quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Estudo diz que o odor tem um efeito sobre a atração que exercem sobre o sexo oposto.

 Não são poucos os estudos que destacam os benefícios para a saúde de se comer frutas e verduras. Mas uma nova pesquisa traz um argumento a mais em favor dos alimentos saudáveis: os homens ficam mais atraentes.

"Sabemos há bastante tempo que o cheiro é um componente importante da atração, especialmente para as mulheres", disse Ian Stephen, autor da pesquisa, à rádio americana NPR.
Do ponto de vista evolutivo, o cheiro que emana da transpiração é um sinal sobre o estado de saúde do indivíduo e isto pode influenciar na atração que uma pessoa exerce sobre outra.
Carboidratos são menos atraentes
Para colocar em prova a hipótese, Stephen e sua equipe recrutaram um grupo de 43 homens entre 18 e 30 anos, e avaliaram primeiro a cor de sua pele.
A cor, dizem pesquisadores, reflete os alimentos que consumimos, já que quando comemos vegetais coloridos, nossa pele têm tons mais próximos dos carotenoides, que são os pigmentos que dão aos alimentos sua cor vermelha, laranja e amarela.
 Repor a mesada sempre que ele ficar sem dinheiro

O maior benefício da mesada, para crianças e adolescentes, é ensinar a controlar o próprio dinheiro. Porém, se toda vez que o dinheiro acabar antes da data combinada, o pai liberar uma verba extra, não haverá aprendizado. No entanto, se o jovem fica frequentemente sem dinheiro no meio do mês, vale repensar se a quantia oferecida está de acordo com os gastos que ele faz. Outra alternativa para contornar o problema é mudar o período de pagamento da mesada. Em vez de uma vez por mês, os pais podem liberar o dinheiro semanalmente, até que o filho aprenda a se controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário